icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
19:04

Julgado duas vezes em dois dias, o atacante Leandro não vai desfalcar o Palmeiras no sábado, contra o Joinville, no Pacaembu. Nesta terça-feira, ele foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido, pela expulsão contra o Bragantino. Na véspera, foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo cartão vermelho recebido contra o Oeste.

O segundo caso era mais preocupante. Expulso depois de chutar um atleta do Bragantino, Leandro foi denunciado com base no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em agressão e indica gancho de quatro a 12 jogos. No entanto, o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu desclassificar a denúncia para o artigo 254 (jogada violenta), com pena mínima de uma partida.

No clube, há preocupação com a irritação do jogador. O técnico Gilson Kleina até conversou com o atacante e avisou que não esta impaciência pode prejudicar seu rendimento. O camisa 38, que já pediu desculpas públicas à torcida, é quem mais recebeu advertências no Verdão durante a Série B: são oito cartões amarelos, além das duas expulsões.