icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
20/03/2014
08:00

Em pouco mais de um ano de Palmeiras, Leandro soma 50 partidas, 21 gols marcados, um título da Série B e até convocação para a Seleção Brasileira. Às 16h de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pode ampliar estes números e marcar o primeiro gol em clássicos pelo clube.

O camisa 38 foi a campo em cinco jogos deste tipo desde que chegou e está invicto: são quatro empates e uma vitória. As lembranças do Peixe, porém, não são as melhores. Nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado, o Verdão caiu nos pênaltis e ele errou sua batida.

Nada disso tira o sono do jogador. O jovem de 20 anos de idade diz que deixa as más recordações no passado e que o importante não é balançar as redes, mas vencer o jogo e garantir ao time a liderança geral da fase de grupos - empate também serve para que o objetivo seja alcançado.

- Já deixei claro, desde que cheguei, que o objetivo principal é o Palmeiras vencer, não fazer gol. Gol em clássico sempre é importante, mas a não ser que eu faça gol em uma decisão, acho que o da estreia sempre vai ser o mais especial - disse ele, em entrevista ao LANCE!Net.

O gol em questão saiu em fevereiro do ano passado, dias após a chegada do atacante. Ele entrou no segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense. O lance está entre os preferidos do palmeirense, ao lado do gol pela Seleção Brasileira e do único que marcou em clássicos na carreira: contra o Internacional, pelo Grêmio, na final do Campeonato Gaúcho de 2011.

A partir de junho, haverá um motivo a mais para comemorar cada gol: o nascimento do filho, que se chamará Levi, um nome bíblico.

- Pois é, darei um algo a mais para a criança não ficar sem leite (risos). Já fiz comemoração dedicando a ele, mas quando ele nascer com certeza vai mudar. Todo mundo que é pai diz que muda muita coisa, estou esperando - disse.

Mais um motivo para acelerar o amadurecimento individual do atleta. Enquanto isso, o time também demonstra evolução e, segundo Leandro, está no caminho certo para conquistar títulos em 2014.

- Nosso time está em uma caminhada muito boa, em uma sequência de vitórias e fazendo jogos bons. Se nós continuarmos com essa determinação e esse foco, tenho certeza que chegaremos ao título, que é nosso grande objetivo - concluiu.

CONFIRA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM LEANDRO:

A boa campanha do Palmeiras no Paulista é uma resposta a quem desconfiava do time após a Série B?
Nós pensamos que não temos de provar nada para ninguém. Jogamos para provar apenas para nós e para a torcida, devemos satisfação para ela. Fora isso, não temos que provar nada, até porque estão vendo nosso desempenho. Sabemos que estamos fazendo bom papel.

Em 50 jogos pelo Palmeiras, qual é o momento mais marcante?
Sem dúvida, a estreia. Era o meu primeiro jogo e consegui fazer o gol da vitória. Para mim esse é o gol mais marcante.

No Palmeiras, você ainda não marcou em clássicos. No Grêmio, sim. É o seu gol mais especial?
Fiz na final do Gauchão, com certeza é especial, assim como meu gol da estreia. E o da Seleção, né? Se eu cheguei na Seleção também devo muito ao Palmeiras, à oportunidade que me deu. Sem dúvida, fazer um gol na estreia pela Seleção vai ficar para sempre na memória.

Ficou um gostinho de quero mais? Tem o sonho de defender a Seleção novamente no futuro?
Ah, sem dúvida... Todo jogador sonha em ir à Seleção, é o auge. Você trabalha no clube para chegar lá, e sem dúvida é um sonho.

Sua situação atual era o que você imaginava quando chegou ao clube, há cerca de um ano?
Quando a gente chega, não tem como imaginar algo. É meu time desde criança, sempre quis jogar. As coisas vêm dando certo.

Atacante ficou perto de marcar contra o Tricolor, mas parou em Ceni (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O TOP 3 DE LEANDRO:

1 - O gol preferido do jogador saiu pela Seleção Brasileira, em abril do ano passado. Estreante, ele substituiu Ronaldinho aos 32 minutos do segundo tempo e fez o último da goleada por 4 a 0 no amistoso contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Recebeu na área e bateu de direita.

2 - O único gol em clássicos como profissional também é lembrado com carinho pelo atacante do Palmeiras. Ainda pelo Grêmio, ele deixou sua marca na vitória por 3 a 2 sobre o Inter, no Beira-Rio, com um chute de bico. Era o primeiro jogo na final, e o Colorado acabou campeão na volta.

3 - Pelo Verdão, o mais especial é o da estreia contra o Barbarense. Chute de fora da área pouco depois de entrar.

RELEMBRE OS CLÁSSICOS DE LEANDRO PELO PALMEIRAS:

São Paulo 0x0 Palmeiras
Recém-contratado no início de 2013,  jogou 28 minutos do segundo tempo, no Morumbi. Primeiro clássico.  

Palmeiras 0x0 Santos
Outro rival pela frente no Campeonato Paulista. Desta vez no Pacaembu, desperdiçou chances.

Santos 1x1 Palmeiras
Na disputa por pênaltis, perdeu a cobrança que tirou o Verdão das quartas de final do Paulista-2013.

Palmeiras 2x0 São Paulo
Parou em Rogério Ceni e cedeu lugar para Marquinhos Gabriel.

Corinthians 1x1 Palmeiras
Apresentação regular. Acabou substituído por Mendieta.