icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
16:33

O Atlético-MG retomou os trabalhos após a derrota para o homônimo paranaense, no Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do elenco, Levir Culpi comandou um treinamento tático para os atletas que não estiveram em campo na noite passada, na Arena da Baixada, em Curitiba. As principais novidades foram as participações de Rafael Carioca e Leandro Donizete.

No coletivo, realizado no período vespertino, o treinador do Galo escalou a seguinte equipe: Uilson; Victor Hugo (oriundo das categorias de base), Tiago, Donato e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dodô e Maicosuel; Cesinha e Marion.

Leandro Donizete se recuperou de um estiramento leve na coxa esquerda. A lesão do meio-campista ocorreu no mês passado, logo após o triunfo dos comandados de Levir Culpi sobre o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A expectativa é que o camisa 8 reconquiste a condição de titular do Alvinegro diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, pela semifinal da Copa do Brasil. A participação do atleta depende da aprovação de Levir Culpi.

Rafael Carioca sofreu uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda, contusão semelhante à de Ronaldinho na temporada passada, às vésperas do Mundial de Clubes. O jogador pode voltar aos gramados após quase dois meses fora de combate. A sua participação ainda depende de aprimoramento físico.

Esta é a primeira atividade com bola do volante desde o problema clínico, diagnosticado há cerca de dois meses, no dia seguinte à vitória do Galo sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Botelho é outro jogador que retorna às atividades após um longo período no estaleiro. Sem atuar há mais de 60 dias, ele se recuperou de um estiramento na coxa esquerda e reúne condições de atuar, mas ainda necessita de um tempo maior para atingir o auge físico.