icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
00:01

Depois de três jogos, Leandro Damião desencantou e finalmente conseguiu marcar com a camisa do Cruzeiro. E foi logo em dose dupla. O fim da seca abriu o caminho da vitória da Raposa, nesta quarta-feira, sobre o Guarani de Divinópolis, por 3 a 1. O confronto aconteceu na Arena do Calçado, em Nova Serrana, e teve o estreante meia uruguaio De Arrascaeta como outro destaque.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a sete pontos, assumindo a liderança do Mineiro. O Guarani é o décimo, com um ponto. Na próxima rodada, no sábado, dia 21, a Raposa enfrenta o Boa, no Mineirão. No mesmo dia, o Guarani visita a Caldense.

O primeiro tempo não teve gols, mas teve uma "voo solo" do uruguaio De Arrascaeta. Na primeira partida pela Raposa, nada de timidez. Correu, driblou, apanhou, deixou os companheiros na cara do gol, mas ninguém balançou as redes.

Na etapa final, o pessoal resolveu acertar o pé. E foi Leandro Damião, aproveitando a sobra na área do cruzamento de Eurico, que bateu colocado para abrir o placar.

Os gols que surgiram na etapa final foram resultados de uma postura mais ousada das duas equipes. A Raposa chegou a ampliar, com Judivan. O garoto, que fez o segundo gol como profissional, usou velocidade, habilidade e precisão do chute: 2 a 0.

Só que a torcida celeste tomou um sustinho dois minutos depois, porque João Carlos, que tinha entrado instantes antes, aproveitou o rebote da defesa após escanteio e não deu chances a Fábio. O autor do gol, curiosamente, ao ser colocado em campo, acabou com a expectativa pela estreia de Otávio, neto de Pelé, que foi relacionado pela primeira vez para um jogo profissional.

Mas Leandro Damião ainda tinha um gol na manga e o usou já nos acréscimos, confirmando a vitória da Raposa.

GUARANI 1 X 3 CRUZEIRO

Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data/Hora: 11/2/2015, às 22h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira.
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa.
Cartões amarelos: Carlos Renato, Vinícius Kiss (GUA); Mena (CRU)
Gols: Leandro Damião, 14'/2ºT (0-1); Judivan, 35'/2ºT (0-2); João Carlos, 37'/2ºT (1-2); Leandro Damião, 46'/2ºT (1-3)

GUARANI: George, Roger (João Carlos, 36'/2ºT), Marx Freud, Thiago Papel e Carlos Renato; Rafael Jataí, Leandro Ferreira, Djalma (Vinícius Kiss, 21'/1ºT) e Michel Cury; Marcinho (Walterson, 28'/2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Gian Rodrigues.

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Eurico, 19'/1ºT), Fabiano, Léo e Mena; Willian Farias (Seymour, intervalo), Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Judivan, 22'/2ºT); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.