icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi e Lucas Pastore
22/11/2013
07:28

Leandrinho está de volta ao basquete brasileiro. Na noite de quinta-feira, o ala-armador foi apresentado no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, como principal reforço do clube paulista para a disputa do NBB e da Liga das Américas.

Durante o evento, o jogador afirmou que vê o retorno como chance de melhorar sua imagem junto aos fãs da modalidade no país.

O novo camisa 28 do Pinheiros retorna ao Brasil depois de dez temporadas na NBA. E o faz poucos meses após uma das campanhas mais negativas da história da Seleção Brasileira, que deixou a Copa América de Caracas sem vitórias e vaga direta na Copa do Mundo.

Leandrinho foi um dos atletas que pediu dispensa, já que estava machucado, e acompanhou a repercussão negativa do revés, com críticas públicas feitas por Oscar Schmidt e Rubén Magnano e vaias a Nenê no Rio de Janeiro durante o jogo do Washington Wizards, time do pivô, contra o Chicago Bulls – o primeiro da história da liga americana disputado em território brasileiro.

Em meio ao cenário conturbado, Leandrinho enxerga o contato que passará a ter semanalmente com o público brasileiro como possibilidade de reconstruir sua imagem pessoal – mesmo deixando claro que seu pedido de dispensa ocorreu por conta de lesão no joelho esquerdo. Ao menos, foi o que o ala-armador disse durante sua apresentação.

– Com certeza. Acho que todos os jogadores que pediram dispensa têm motivo, o meu motivo foi que eu sofri uma lesão. Infelizmente, não pude estar com a Seleção. Temos que deixar no passado, vamos esperar esse convite, pois a gente depende disso agora, e fechar o grupo e ir em busca de uma conquista – afirmou Leandrinho, referindo-se à única possibilidade que resta para a Seleção disputar a Copa de 2014, na Espanha.

Leandrinho estreia neste sábado, às 16h, no Pinheiros, contra o Flamengo. Ele está confirmado no jogo.