icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
19/11/2013
18:43

O ala-armador Leandrinho está de volta ao basquete brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o jogador assinou contrato com o Pinheiros para a disputa do NBB. A data de sua estreia, entretanto, ainda não está definida.

O namoro entre Pinheiros e Leandrinho era antigo. Antes da disputa da Copa Intercontinental, em outubro, clube e atleta chegaram a negociar, mas não houve acerto financeiro entre as partes. Há cerca de um mês, o jogador de 30 anos vinha treinando com a equipe paulista para readquirir a forma física após um longo período de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

O LANCE!Net apurou que o contrato é válido até o fim da temporada e que há uma cláusula que permite a sua saída para qualquer time da NBA assim que surgir uma proposta.

Leandrinho, aliás, vê em sua participação no NBB a oportunidade de mostrar às equipes da liga americana que está em boas condições físicas e técnicas.

A última partida oficial que o ala-armador disputou foi em 11 de fevereiro deste ano, quando ainda defendia o Boston Celtics. Em partida contra o Charlotte Bobcats, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, após ficar 13 minutos em quadra e anotar três pontos.

Enquanto se recuperava da cirurgia a qual foi submetido, Leandrinho acabou trocado com o Washington Wizards, mas jamais disputou uma partida pela equipe da capital americana.

Esta não será primeira participação de Leandrinho no NBB. Durante o locaute da NBA em 2011, o jogador defendeu o Flamengo por algumas rodadas. Ele também foi campeão carioca pelo Rubro-Negro.