Leal brilha, Sada Cruzeiro vence Canoas e segue 100% na Superliga

Brasil é campeão do Torneio Internacional da Espanha de Handebol (Foto: Divulgação)
Brasil é campeão do Torneio Internacional da Espanha de Handebol (Foto: Divulgação)

Escrito por

O atual campeão da Superliga masculina de vôlei, Sada Cruzeiro (MG), venceu a oitava partida e continua líder da edição 14/15 da competição. O time mineiro jogou em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), neste sábado, e venceu o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/15), em 1h18 de jogo. Com o resultado do jogo pela oitava rodada do turno, a equipe cruzeirense chegou a 24 pontos e se mantém no topo da tabela.

O cubano Leal, ponteiro do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do jogo com 15 pontos. Ele também acabou eleito o melhor jogador da partida.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube, na casa do rival, na quarta-feira, às 21h30. Já Conoas joga na quinta-feira, novamente fora de casa, em Minas Gerais, contra o Montes Claros, às 21h30.

O JOGO

O Vôlei Canoas abriu o placar com Dias. Filipe respondeu pelo lado cruzeirense. O jogo seguiu com as equipes trocando pontos e, no primeiro tempo técnico, vantagem de um para o time da casa: 8/7. Com Filipe, o Cruzeiro abriu dois (11/9), mas o Canoas buscou e deixou tudo igual em 11/11. No bloqueio de Quiroga, o time gaúcho assumiu o comando do placar (12/11). Com bom saque de Gustavo, o Canoas ainda fez 13/11 e Marcelo Mendez pediu tempo. A partida voltou a ficar igual em 15/15. Novos empates em 18 e 21 pontos. No final, com Filipe, o Sada Cruzeiro fechou em 25/22.

O segundo set também começou com equilíbrio. No ponto de saque de Jardel, o Vôlei Canoas fez 5/4. No erro de saque do time gaúcho, o Sada Cruzeiro conseguiu o ponto de empate (7/7). Em boa passagem do cubano Leal no saque, o time mineiro fez 11/8. Com ace de Wallace, a equipe cruzeirense fez 15/10. No bom saque de Filipe, o Cruzeiro abriu boa vantagem em 21/12. Com maior tranquilidade em relação ao primeiro set, o Sada Cruzeiro fechou o segundo em 25/16.

Embalado pelos dois primeiros sets, o Sada Cruzeiro manteve a regularidade e fez 5/3 no começo da terceira parcial. Na bola de segunda de Paulo Renan, o Vôlei Canoas encostou em 5/4. Com dois bloqueios consecutivos, o time cruzeirense fez 12/7. Neste momento, o técnico Marcos Miranda pediu tempo. Na volta, o Vôlei Canoas reduziu a vantagem do adversário. Em boas sequências de saque, a equipe gaúcha aproximou em 15/12. No bloqueio de Isac, o Sada Cruzeiro fez 22/14.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter