icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira
21/07/2014
08:03

Jogador mais valorizado do atual elenco do Botafogo e com o nome ligado frequentemente a grandes clubes europeus, o zagueiro Dória, de apenas 19 anos, segue sendo especulado no mercado do Velho Continente. Agora foi a vez de a Lazio (ITA) fazer uma proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Porém, o Botafogo não parece disposto a aceitar uma proposta por esse valor, apesar de viver grave situação financeira, com cinco meses de direitos de imagem atrasados – além de dois na carteira de trabalho e premiações.

Tudo porque, além da perda técnica, o clube dificilmente receberá o valor a que tem direito, já que convive com penhoras e teria de procurar uma forma para efetuar o desbloqueio. Porém, o diretor técnico do Alvinegro, Wilson Gottardo afirmou que, se a proposta for boa para todas as partes envolvidas, será analisada pela diretoria.

- Muito se falou na última semana, mas não tem nada. É muito importante a manutenção dele. Ele está muito entrosado com o Bolívar, estão muito bem. Temos a intenção de mantê-lo pelo menos até dezembro, mesmo que haja uma proposta. Isso seria o ideal para nós. Mas não queremos também atrapalhar a vida do jogador e o crescimento profissional dele - disse o dirigente.

Dória esteve recentemente no Torneio de Toulon com a Seleção (Foto: Divulgação/CBF)

O LANCE!Net apurou que a oferta já está nas mãos do empresário de Dória, Jolden Vergette, que não confirmou a informação, mas admitiu o interesse dos italianos no defensor. Fontes envolvidas nas conversas acreditam que a Lazio não aumentará a proposta, apesar de ela estar bem abaixo do valor da multa rescisória do camisa 21, estipulada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

Atualmente, a divisão dos direitos do zagueiro é feita entre Botafogo (40%), DIS (20%) e Vergette Sports (40%). Porém, 10% da parte do Glorioso está ligada à empresa Elenko Sports, que fez um empréstimo ao clube, que "cedeu" essa parte como garantia do pagamento.

Revelado pelo clube em 2012 e titular da equipe desde então, Dória tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2017. O jovem realizou 90 jogos e fez cinco gols.