icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
20:11

O Porto abaixou as expectativas do Vitória de Guimarães, que havia surpreendido o Sporting e assumido a vice-liderança do Campeonato Português de forma provisória com a goleada de 3 a 0. Após uma atuação segura diante do Nacional, o Dragão venceu por 2 a 0 e reassumiu a segunda colocação da liga. Os dois estão atrás apenas do líder e atual campeão Benfica - que já jogou na rodada: empate de 1 a 1 com o Vitória Setúbal.

O destaque do jogo foi o gol do lateral-direito Danilo. Convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Turquia e Áustria, que fecham o ano de 2014 da Seleção Brasileira, o jogador abriu o placar após aproveitar rebote em cabeça de Jackson Martínez. O argelino Brahimi, uma das grandes contratações do Porto na temporada, marcou o segundo.

Com este resultado, o Dragão encostou de vez no arquirrival. O Benfica tem 22 pontos e agora o Porto tem 21. A sensação Vitória de Guimarães foi a 20 com o 3 a 0 diante do Sporting, que permaneceu com 16 pontos e fora da zona de classificação à Liga dos Campeões.