icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
12:03

A nuvem negra que está em Laranjeiras e em São Januário não tem afetado apenas as equipes que ainda lutam para permanecer na Série A em 2014. O ex-lateral esquerdo Marco Antônio, que jogou no Tricolor entre 1969 e 1976 e no Cruz-Maltino de 1976 a 1980, sofreu um acidente cardiovascular (AVC) na última quarta-feira e está internado.

Marco Antônio foi atendido no PAM de São João de Meriti, está em observação e não corre risco de vida.

- Dentro do quadro em que ele chegou, está muito bem. O Marco Antônio pode ter alta ainda na segunda ou terça-feira. O AVC que o acometeu foi isquêmico e não hemorrágico, ou seja, não houve encharcamento do cérebro. Ele tem uma paralisia muito sutil do lado esquerdo e nós acreditamos que ele volte a ter a totalidade de suas funções preservadas. Ele perguntou para mim se poderia ver os jogos. Está bem, mas é preocupante. Temos de controlar a pressão dele, além de dar a medicação adequada. Agora ele vai ter que evitar possíveis alimentos e bebidas que podem ter gerado este acidente cardiovascular – disse Oscar Berro, secretário de saúde de São João de Meriti, a Rádio Tupi.

No Fluminense, Marco Antônio foi campeão carioca em 1969, 1971, 1973 e 1975 e do Campeonato Brasileiro de 70. Pelo Cruz-Maltino, conquistou o Campeonato Carioca de 1977. E na Seleção Brasileira, o ex-lateral esquerdo esteve presente na conquista da Copa do Mundo de 1970.