icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2013
20:19

Nesta terça-feira, em sua página no Facebook, o lateral-esquerdo Lima postou uma mensagem de apoio a Nilton Santos - um dos maiores ídolos do Botafogo -, que está internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último sábado, com problemas respiratórios.

Fazendo parte do atual elenco do Botafogo, Lima conheceu o ídolo do clube e da Seleção Brasileira em março, logo após a conquista da Taça Guanabara, em um encontro dos atuais laterais com o ex-lateral-esquerdo alvinegro.

    
Lima com Nilton Santos
(Foto: Reprodução/Facebook)

- Só quem conheceu essa lenda viva sabe da força dele. Obrigado pelos conselhos e pelo dia inesquecível! Você é e sempre será um exemplo para todos nós. Eu tenho certeza que você irá conseguir sair dessa situação! #forçaniltonsantos - postou o jogador.

Niton tem 88 anos, sofre com Mal de Alzheimer há cerca de cinco e vive em uma clínica, recebendo auxílio da diretoria alvinegra. Depois da conquista da Taça Guanabara deste ano, os laterais do atual elenco, Lucas, Julio Cesar e Lima fizeram uma visita ao ídolo alvinegro.

No dia 16 de maio, Dia do Botafogo e data do aniversário de Nilton, o volante Gabriel e o meia Octávio, visitaram o ex-lateral. Neste dia, ele recebeu um bolo e foi homenageado por dirigentes.

Tido como o maior jogador de sua posição em todos os tempos, Nilton é chamado de "Enciclopédia do Futebol". Com 729 partidas, ele defendeu o Glorioso de 1948 a 1964 e é quem mais atuou pelo clube. Pela Seleção, o ex-jogador disputou quatro Copas do Mundo, sendo campeão em 1958, na Suécia e 1962, no Chile.