O lateral-esquerdo Juan García, que defendeu Honduras na última Copa do Mundo, sofre de leucemia. O Wigan, clube do jogador, confirmou a informação nesta segunda-feira. Ele disputou duas partidas no Brasil. A seleção acabou eliminada na fase de grupos.
- Fui ver Juan Carlos, e ele estava muito motivado e otimista. Lutará contra esta doença por sua família e seus filhos. Todos no clube lhe desejamos uma rápida recuperação, da mesma forma que todos os torcedores - declarou o treinador do clube inglês, Malky Mackay.
Contratado em 2013, García disputou apenas uma partida pelo Wigan. No mesmo ano, o hondurenho enfrentou o Manchester City, pela Copa da Inglaterra.
O jogador foi emprestado para o Tenerife, da Espanha, e tinha retornado ao clube da Inglaterra recentemente.