icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
10:22

O lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira, que está emprestado pelo Granada ao Benfica, foi colocado como alvo de Arsenal e Liverpool. A informação foi divulgada neste domingo pelo diário "Daily Mirror".

Segundo a reportagem, o próprio Arsène Wenger, técnico do Arsenal, mandou observadores a Lisboa para avaliar as atuações de Siqueira. Já quanto ao Liverpool, o namoro é antigo. Os Reds tentaram a contratação do brasileiro em agosto do ano passado.

No entanto, o contrato de empréstimo de Guilherme Siqueira dá ao Benfica a prioridade de compra. Os direitos do lateral-esquerdo estão fixados em sete milhões de euros (R$ 21,5 milhões).

Guilherme Siqueira é natural de Florianópolis e está com 27 anos. Passou pelas categorias de base de Figueirense e Avaí. Antes de se profissionalizar, em 2004, foi contratado pela Internazionale. Foi emprestado pelo clube de Milão para o Ipatinga e depois para a Lazio. Em 2006, Siqueira foi contratado pela Udinese. Foi novamente emprestado, desta vez para o Ancona na temporada 2008/09. Em 2010 foi contratado pelo Granada, e desde 2013 está emprestado ao Benfica.

Curiosamente, segundo o site Transfermarkt, as negociações envolvendo Guilherme Siqueira sempre foram a custo zero. A não ser o seu empréstimo ao Benfica, pois o clube português pagou ao Granada a quantia de um milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões).