icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
14:00

O lateral-esquerdo Lima é o novo contratado do ABC de Natal, para o restante da temporada. O jogador, revelado pelo Criciúma e com passagens por Internacional, Botafogo e Goiás, já está regularizado e poderá estrear nesta quinta-feira, quando o time enfrentará o Potiguar, no Estádio Leonardo Nogueira, às 19h, em Mossoró, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O vínculo dele irá até o fim de dezembro.

Sem jogar desde dezembro, quando defendia o Goiás, Lima afirma que as expectativas são grandes para defender o novo clube.

- É um novo desafio em minha carreira. Chego confiante e muito animado para ajudar o ABC no que for preciso. Vamos brigar pelo título estadual e lutar muito para conseguir fazer uma grande campanha na Série B do Brasileirão. O clube é uma força no Nordeste e tem uma torcida presente e atuante. Espero corresponder à altura para ajudar o ABC a fazer um excelente 2015. Estou bem fisicamente e ansioso para estrear logo - disse Lima.

Aos 23 anos, Lima voltará a trabalhar com o técnico Roberto Fonseca, com quem jogou no Criciúma e Paraná Clube. Assim como nas ocasiões anteriores, o jogador espera colaborar com o treinador apresentando um bom futebol.

- O Roberto conhece meu futebol e , sem dúvida, foi um fator que me levou a acertar com o ABC. Com seu comando tive aquela boa fase no Paraná Clube e pude chamar a atenção de grandes clubes, como o Inter, que me contratou. Eu era muito novo e tive o apoio necessário para amadurecer. '

Depois do empréstimo ao Goiás, Lima retornou ao Botafogo no início de 2015. Porém, entrou na Justiça pedindo rescisão contratual, devido aos atrasos de salários e direitos trabalhistas e conseguiu sua liberação.