icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
14:15

O volante Hernanes, provável convocado para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, deixou o São Paulo em 2010, mas ainda é lembrado no clube. Hoje na Inter de Milão (ITA), Hernanes virou inspiração para o jovem lateral-direito Auro, de 18 anos.

O garoto, recém-promovido ao elenco profissional, vai usar a camisa 26 em homenagem ao ex-jogador do Tricolor. Entre 2006 e 2007, Hernanes utilizou o número e fez sucesso sendo peça-chave no título brasileiro de 2007, quando foi eleito o melhor volante da competição.

Auro só chegou em São Paulo em 2010, no último ano do hoje jogador da Seleção Brasileira, mas espera repetir o sucesso com a camisa tricolor.

- São posições diferentes, claro, mas vou tentar me inspirar nele e ajudar na briga por títulos. É uma responsabilidade maior, mas estou preparado e treinando bem. Quando a oportunidade aparecer, quero dar o meu melhor e agarrar a chance - afirmou o lateral-direito.

Auro disputou o último Mundial da categoria sub-17 e esteve na última convocação da Seleção pré-olímpica. Ele pode ganhar chances com o técnico Muricy Ramalho porque Douglas, titular da posição, está lesionado e Luis Ricardo, substituto, ainda não se firmou.

- Estou bem tranquilo, porque todos me receberam bem no CT da Barra Funda. Aos poucos, estou conhecendo melhor todo mundo e buscando o entrosamento ideal - afirmou o lateral.

Hernanes disputou 223 jogos pelo São Paulo, acumulou 123 vitórias, 51 empates e 49 derrotas, sendo bicampeão brasileir, em 2007 e 2008. Marcou 38 gols e, pela qualidade de seu futebol, recebeu a camisa 10 no seu último ano de clube.