icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
17:01

O lateral-direito Léo Cunha, de 18 anos de idade, pode ser uma alternativa para a carente posição no Palmeiras. Ele está treinando com os demais profissionais e renovou seu contrato recentemente: agora, o vínculo vai até dezembro de 2017.

Como o LANCE!Net mostrou na tarde dessa quarta-feira, Léo Cunha não será aproveitado como o zagueiro Gabriel Dias e o atacante Chico, jovens que foram totalmente integrados ao elenco profissional. Para ganhar experiência e rodagem ao mesmo tempo, o lateral vai se revezar entre a equipe principal e a sub-20, e disputará os torneios da categoria de base. Ele treinou na Academia de Futebol na terça-feira, não deu as caras na quarta e retornou nesta quinta.

Com a renovação de Léo Cunha, o clube se mostra precavido após o imbróglio que acabou afastando o também lateral-direito Luis Felipe do grupo principal - ele tem treinado em horários alternativos. Após alguns empréstimos, ele começou a jogar pela equipe principal durante a Série B do ano passado com o contrato válido apenas até março deste ano. Após um erro de digitação no documento da renovação, o acordo foi desfeito, o atleta pediu mais dinheiro e as partes foram brigar na Justiça.

Neste momento, o elenco tem apenas o ex-volante Wendel e o jovem Bruno Oliveira para a posição. Gilson Kleina exige um reforço para o Campeonato Brasileiro, e o paraguaio Jorge Moreira, do Libertad (PAR), é o alvo.