icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
18:25

Uma lesão antiga voltou a assombrar o lateral Galhardo. Em sua partida de estreia pelo Bahia, o jogador sofreu uma fratura no pé direito e teve que ficar quase dois meses sem jogar. Quando fez sua reestreia, no dia 5 de março, em partida contra o Galícia, o lateral voltou a se lesionar, dessa vez uma entorse no tornozelo direito.

A lesão, no entanto, é mais grave do que inicialmente diagnosticada. Galhardo fraturou o quinto metatarso do pé direito e terá que realizar cirurgia. Ele viajará para São Paulo, onde será realizado o procedimento cirúrgico, neste sábado (29). O tempo de recuperação estimado é de dois meses.

- Estou triste com tudo isso, mas se aconteceu é porque foi vontade de Deus. Senti a lesão no pé direito e fizemos tratamento intensivo. Mas vai ser preciso fazer a cirurgia.  Estou confiante de que tudo vai acontecer da melhor maneira e que, em breve, voltarei a jogar para dar alegrias ao torcedor do Bahia - declarou o jogador.

Assim, Galhardo só poderá atuar de novo pelo Tricolor de Aço durante o Campeonato Brasileiro, e só depois da pausa para a Copa do Mundo. Com o desfalque, Marquinhos Santos tem três opções para a lateral-direita: Madson, Railan e Diego Macedo, sendo este último o mais cotado para a titularidade.