icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
21:16

Larissa sabe que não é só Walsh que dará trabalho. Sua parceira April Ross foi a responsável pela eliminação de Juliana e Larissa quando disputavam a semifinal da Olimpíada de Londres. Jogando com sua então dupla, Jennifer Kessy, Ross deixou as brasileiras com uma indigesta medalha de bronze.

- É uma dupla muito boa. São mentalmente muito fortes, precisamos observar a todo o momento para captar bem os detalhes. Mas o vôlei de praia tem outros times bons também. Cada vez mais as pessoas estão estudando e buscando novos recursos, é preciso estar atenta. - alerta.

A nova formação Larissa e Talita já mostrou que está no caminho certo. Juntas já conquistaram 10 vitórias, entre etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial.

- Ainda temos muita coisa para aprender uma com a outra. Precisamos amadurecer como time, mas já temos um entrosamento. - conta a heptacampeã do Circuito Mundial.

Participam do "Melhores do Mundo Brasil x USA - vôlei de praia" 32 atletas, 13 têm participação em Jogos Olímpicos e nove são medalhistas. Pelo Brasil destacam-se Emanuel (prata em Londres, bronze em Pequim e ouro em Atenas), Ricardo (bronze em Pequim, ouro em Atenas e prata em Sydney), Alison (Prata em Londres), Larissa (bronze em Londres), Juliana (bronze em Londres) e Talita (participação nos jogos de 2008 e 2012). Completam o time brasileiro: Maria Elisa; Ágatha e Bárbara; Maria Clara e Carol; Bruno Schmidt; Pedro Solberg e Evandro; e Álvaro Filho e Vitor Felipe.

Entre os americanos, os maiores nomes são: Kerri Walsh (tri campeã olímpica em 2004, 2008 e 2012), April Ross (prata em Londres), Jennifer Kessy (prata em Londres), Phil Dalhausser (ouro em Pequim), Sean Rosenthal (participação nos jogos de 2008 e 2012) e Jake Gibb (participação nos jogos de 2008 e 2012). Outras presenças confirmadas são: Casey Patterson; Theo Brunner e Nick Lucena; John Hyden e Tri Bourne; Emily Day; Lauren Fendrick e Brooke Sweat; Jennifer Fopma e Summer Ross.

Rivalidade entre Brasil e Estados Unidos

Das 30 medalhas olímpicas já disputadas no vôlei de praia desde os Jogos de Atlanta 1996, o Brasil conquistou 11 (2 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze) e os Estados Unidos 9 (6 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).

No Campeonato Mundial, realizado a cada dois anos desde 1997, são 9 títulos para o Brasil e 5 para os Estados Unidos.

Já no Circuito Mundial, disputado desde 1989 (masculino) e 1992 (feminino), o Brasil conta com 35 vitórias e os Estados Unidos com 9.

Em 2009, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, foi realizado o World Challenge USA x Brazil, edição americana do "Melhores do Mundo". Os Estados Unidos foram os campeões, com a vitória decidida no último jogo, quando Dalhausser/ Rogers venceram Alison/Harley por 2x0. Na final feminina, Juliana e Larissa ganharam de Kerri Walsh e Misty May também por 2x0.

No Brasil, entre 2002 e 2008, havia o Desafio dos Reis e Desafio das Rainhas - Brasil x USA, na praia de Ipanema, que levava o vencedor do Rei e Rainha da Praia a jogar com sua parceria contra o Rei e Rainha da Praia americano e seus parceiros. Os países se enfrentaram 12 vezes, sendo que o Brasil venceu 8 destes confrontos.