icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
14:26

Na volta de Larissa ao vôlei de praia, ela e sua nova parceira, Talita, venceram as duas partidas da primeira etapa do Grand Slam de Haia, na Holanda, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quarta-feira, e lideram o Grupo E, além de já garantirem a classificação para próxima fase. A medalhista olímpica nem parecia que havia ficado por um ano e meio longe das competições. Jogou com extrema facilidade e mostrou ser a mesma jogadora de antes.

No primeiro confronto do dia, elas precisaram apenas de 22 minutos para vencer as americanas Fendrick e Sweat por 2 sets a 0, parciais de 21-10 e 21-17. Na segunda partida, elas tiveram que enfrentar as alemãs Borger e Büthe. Nova vitória por 2 sets a 0, parciais de 22-20 e 21-18, mostrando que a dupla está começando a se entrosar.

– Claro que já deu pra ver que ainda temos muita coisa pra melhorar. Mas, apresentar um bom jogo como hoje com tão pouco tempo treinando juntas me deixou feliz. Estamos no caminho certo e vamos manter o foco para já buscar um bom resultado nessa nossa primeira etapa juntas – disse Larissa.

Larissa e Talita voltaram às areias holandesas nesta quinta-feira para tentar confirmar a primeira colocação do grupo e a passagem direta para as oitavas do Grand Slam.

Já Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol ainda lutam para terminarem na primeira colocação, enquanto Fernanda Berti e Taiana, e Ágatha e Bárbara Seixas buscam vaga na repescagem. Os jogos da fase de grupos terminam nesta quinta-feira, quando cada dupla disputará uma partida.

Duas vitórias e duas derrotas no masculino

O Brasil estreou com duas vitórias e uma derrota no torneio masculino do Grand Slam de Haia. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel venceram seus confrontos, enquanto Evandro e Vitor Felipe acabaram superados na primeira rodada da fase de grupos.