icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
15/11/2014
23:25

A final feminina da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia, que será disputada neste domingo, em São José, Santa Catarina, colocará frente a frente Larissa e Talita, que conquistaram as três primeiras etapas da temporada, e Maria Clara e Carolina, que pela primeira vez vão jogar uma decisão do Open este ano. As duplas passaram por Agatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa, respectivamente, por 2 sets a 0, na noite deste sábado, na arena montada na avenida Beira-Mar.

A primeira semifinal foi um duelo entre as atuais bicampeões do circuito brasileiro contra a dupla que faturou as três primeiras etapas desta temporada. O jogo começou disputado com um belo rali, que terminou com ponto de Larissa. Porém, errando pouco e fazendo defesas espetaculares, Larrissa e Talita foram dominando o set e abriram uma vantagem que chegou a seis pontos. Agatha e Bárbara Seixas não conseguiram nem esboçar uma reação e acabaram perdendo por 21 a 13.

A segunda etapa começou mais disputada, com as duplas trocando pontos e se alternando à frente do placar. Agatha e Bárbara Seixas foram se encontrando no jogo e abriram três pontos, mas a vantagem foi revertida graças a categoria de Larissa. Aproveitando a animação pela virada, a dupla seguiu tranquila e fechou o set em 21 a 17.

Maria Clara e Carol venceram atuais campeãs do Circuito Mundial (foto: Paulo Frank/CBV)


No outro jogo da noite que valia vaga na final entre as mulheres, Maria Clara e Carolina tinham um adversário difícil, nada menos que as campeãs do Circuito Mundial de 2014, Juliana e Maria Elisa, e não se intimidaram. Em um primeiro set equilibrado, as irmãs mostraram garra e talento e conseguiram vencer por 25 a 23, mesmo com os precisos bloqueios de Juliana.

As filhas da ex-jogadora Isabel voltaram com o mesmo ímpeto da primeira etapa e ficaram sempre em vantagem no placar, que avançava apertado. Com os bloqueios de Carolina e os ataques potentes de Maria Clara, a dupla chegou a abrir cinco pontos: 17 a 12. Seguras na partida, as irmãs fecharam o jogo por 21 a 17 depois de uma saque errado de Maria Elisa.