Larissa anuncia retorno às areias em parceria com Talita de olho em 2016

Talita e Taiana no Super Praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Talita e Taiana no Super Praia (Foto: Paulo Frank/CBV)

Escrito por

O Brasil ganhará uma dupla de peso na briga por uma das duas vagas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Longe das areias desde dezembro de 2012, Larissa anunciou nesta terça-feira, antes da partida da Seleção contra o México, em Fortaleza, pela Copa do Mundo, que está de volta ao vôlei de praia e formará parceria com Talita.

– Quero aproveitar e anunciar que estou retornando ao vôlei. Vou formar dupla com a Talita e disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro – disse a atleta, durante uma participação ao vivo na TV Globo.

Medalhista de bronze na Olimpíada de Londres-2012, a capixaba deixou o esporte de lado em dezembro daquele ano, quando resolveu se dedicar à tentativa de se tornar mãe. Casada com a também jogadora de vôlei Lili, ela tentou realizar o sonho por meio de um tratamento de fertilização. Chegou a engravidar, mas não conseguiu levar a gestação até o fim.

A última partida oficial de Larissa foi no dia seis de dezembro de 2012, quando conquistou, ao lado de Juliana, o terceiro lugar do Open do Rio de Janeiro. Com a decisão, Talita deixará a parceria com Taiana, com quem conquistou o título do Circuito Mundial em 2013. Na ocasião, ela ainda foi eleita a melhor jogadora do torneio. As duas estão em Berlim neste momento disputando o Grand Slam local.

Larissa se reuniu com dirigentes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para articular seu retorno. Pelas regras atuais, um máximo de duas parcerias pode se classificar aos Jogos Olímpicos. A notícia torna mais acirrada a disputa, que atualmente tem como principais duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa.

Ao lado de Juliana, Larissa conquistou sete vezes o Circuito Mundial (2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2012), um título do Campeonato Mundial (2011), duas medalhas de ouro no Pan-Americano (2007 e 2011), além do bronze na Olimpíada de Londres (2012).

A estreia da dupla deverá acontecer no Grand Slam de Gstaad, de 8 a 13 de julho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter