icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
03:28

Não começa bem a temporada do brasileiro Felipe Massa. Durante a largada do GP da Austrália, Felipe Massa foi "atropelado" pelo japonês Kamui Kobayashi, da Caterham, e abandonou a prova sem completar nem ao menos a primeira curva. Lewis Hamilton também tem problemas e, com o motor avariado, abandonou a prova após poucas voltas. Vettel, com as mesmas falhas de Lewis, encostou antes de completar 7 voltas.

- Minha visão do acidente é que se eu deixar pra frear na placa dos 50 não vou parar nunca. Era a primeira corrida do ano, estava em uma boa posição... Eu não tenho a menor ideia do que ele quis fazer - disse um irritado Felipe Massa, em entrevista à TV Globo.

Kobayashi, que retorna à Fórmula 1 neste ano, largou mal e, na primeira reta, travou os pneus e "passou lotado" pela curva, atingindo a traseira do carro do brasileiro. Nervoso, Massa foi aos boxes sem parar para falar com a imprensa. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas fazia ótima corrida, com boas ultrapassagens, até "exagerar" na vontade e acertar a roda traseira no muro, caindo para último na 11ª volta.

O acidente entre Massa e Koba será investigado pela direção de prova e a FIA e o japonês deve "estrear" o novo sistema de pontuação na carteira, instituído pela Federação para a temporada 2014.

- Tem que ser uma investigação pesada, o que ele fez é muito perigoso, atropelar alguém assim. Estava tudo certo para uma ótima corrida, mas vamos pensar na próxima. O que aconteceu hoje foi uma pena - completou.