icons.title signature.placeholder Leo Burlá e Rodrigo Cerqueira
13/06/2014
07:04

Se o técnico holandês Louis Van Gaal ainda faz os últimos ajustes para a partida diante da Espanha, sexta-feira, em Salvador, um fanático torcedor da seleção já está com a sua Laranja Mecânica em ponto de bala.

Da cidade de Breda (HOL), o Orange Bus (Ônibus Laranja) partiu em uma viagem de navio rumo ao porto do Rio de Janeiro. De lá, os 20 proprietários do veículo pegaram a estrada até chegar em Salvador, o que somente aconteceu na tarde de quinta-feira.

O veículo holandês já é uma marca dos holandeses em Copas, e vai carregar esse grupo de oito aficcionados ao longo do Mundial. A viagem por terra só será interrompida quando os deslocamentos forem muito grandes, caso da viagem entre São Paulo e Porto Alegre.

Ônibus marca presença nas principais competições (FOTO: Henk Van Beek)


- Nós somos apenas fãs de futebol, não temos patrocínio de ninguém. Mas posso assegurar que é uma idéia bem louca organizar um ônibus assim - disse ao L!Net Henk van Beek, o responsável pela aventura em terras brasileiras.

A estimativa do torcedor é que eles rodem aproximadamente 10 mil quilômetros Brasil afora. No dia do embate contra os espanhois, Van Beek e sua turma vão puxar a marcha até a Fonte Nova. A caravana laranja tem início no Pelourinho.