icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
18:39

A um empate de confirmar a classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Lanús recebe o Libertad, nesta quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), em La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Por ter vencido em Assunção por 2 a 1, o Granate também pode se dar ao luxo de perder por 1 a 0. Já os paraguaios precisam de vitórias por dois gols de diferença ou por um a partir de 3 a 2 (4 a 3, 5 a 4, 6 a 5 e etc).

O vencedor deste confronto encontra São Paulo ou Ponte Preta na grande decisão.

A partida de volta da semifinal é encarada pelo time argentino como uma a mais na exaurida temporada do time. Calma e serenidade foram palavras mencionadas pelo técnico Guillermo Barros Schelotto.

- Não podemos entrar nervosos, se não eles aproveitam - disse.

Pelo lado paraguaio, confiança na virada, mas críticas com a atuação do time depois da partida de ida. Na semana passada, antes da derrota, os alvinegros de Luque foram a campo sem sofrer sequer um gol como mandante.

O Libertad deve ir a campo com: Muñoz, Moreira, Gómez, Benítez e Samudio; Aquino, Molinas, Romero e González; Montenegro e Bareiro. Já o Lanus deve formar com a seguinte escalação: Marchesín, Araujo, Goltzs e Izquierdoz; Velásquéz, González, Barrientos e Somoza; Melano, Acosta e Santiago Silva

Cada time terá um desfalque. Ortiz, pelo Lanús, e Maciel, pelo Libertad. Os dois foram expulsos no jogo de ida.