Lanús elimina o River da Sul-Americana e vai à Libertadores-2014

Torcida do Flamengo Saude Davi - Flamengo x Goias (Foto: Reprodução T.V)
Torcida do Flamengo Saude Davi - Flamengo x Goias (Foto: Reprodução T.V)

Escrito por

Não foi desta vez que o gigante River Plate conseguiu retornar à Libertadores depois de quatro anos de ausência. Nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Millionario foi derrotado pelo Lanús por 3 a 1 e teve o sonho adiado. Na ida, empate sem gols em La Fortaleza.

A AFA (Associação de Futebol Argentino) reserva uma vaga na Libertadores ao time do país que chegar mais longe na Sul-Americana, como o Vélez Sarsfield já tem participação garantida por ser o supercampeão local, o vencedor deste confronto ficaria com o lugar no torneio mais importante do continente.

O rival do Lanús na semifinal ainda não está definido. A priori, sairá de Vélez Sarsfield e Ponte Preta. No entanto, como a Conmebol não permite dois times do mesmo país na final, se a Macaca eliminar o Fortín, o Granate passa a enfrentar Libertad (PAR) ou Itaguí (COL). A equipe de Campinas pegaria o São Paulo na outra chave.

Os visitantes não deram chances ao River. Diego González e "El Tanque" Silva marcaram no primeiro tempo. Ayala completou a festa na etapa complementar. No final, Teo Gutiérrez descontou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter