icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
00:14

Valeu, Lanús! Com a vitória do time argentino sobre a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires, o Botafogo está de volta à Libertadores. O clube, que não disputa a competição há 17 anos, terá a chance de conquistar a América pela primeira vez, em 2014. A última vez que o clube tinha feito parte da competição tinha sido em 1996, quando fora eliminado pelo Grêmio, nas oitavas de final.

Após terminar o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, restou aos atletas e torcedores do Glorioso secarem a Macaca. E deu certo. Um dos jogadores que mais festejou a conquista foi o lateral-direito Edilson. Para ele, a vaga foi um prêmio por tudo o que o time realizou durante a temporada 2013.

- Tenho certeza de que esta classificação para a Libertadores é um prêmio merecido pela boa temporada que o Botafogo teve. Conquistamos o titulo estadual e estivemos sempre entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, estar na Libertadores aumenta ainda mais nossa motivação e a responsabilidade também.

O sorteio que definirá o adversário do Alvinegro na primeira fase da competição será realizado nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em Luque (PAR). Para chegar à fase de grupos - também definida no mesmo sorteio -, serão realizados dois jogos, com critérios de mata-mata.