icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
08:03

A Copa do Mundo chegou ao fim neste domingo, com o tetracampeonato da Alemanha sobre a Argentina. Nesta quarta, já começamos a acompanhar novamente o Campeonato Brasileiro (cheio de saudades da Copa). Saiba aqui tudo o que aconteceu com o Internacional no período de parada do Brasileirão.

13/06 – Volta aos trabalhos

O elenco colorado se reapresentou um dia depois do jogo de abertura da Copa do Mundo para os trabalhos. A reapresentação estava marcada para o dia 12, mas foi atrasado por conta do jogo do Brasil com a Croácia.

21/06 – Abel esboça titulares

O primeiro treinamento tático com esboço de time acontece uma semana depois do início dos treinos. Abelão escala Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Jorge Henrique, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

24/06 – Viagem para Santa Catarina e renovação com ídolo

Depois de um período de treinos físicos em Porto Alegre – e dois trabalhos táticos -, o Inter viajou para o Costão do Santinho, em Florianópolis, para um período de 12 dias. O clube também oficializou neste dia a renovação por mais seis meses com Índio, dos maiores vencedores da história colorada.

28/06 – Vitória em jogo-treino

O primeiro teste da preparação ocorreu em um jogo-treino, no próprio hotel colorado, contra o Camboriú. Os gaúchos venceram por 3 a 0, com dois gols de Rafael Moura. Cláudio Winck foi testado como meia, na vaga de Aránguiz.

2/07 – Derrota e expulsões

No primeiro amistoso da intertemporada, derrota. O Inter começou o jogo com o Metropolitano com os reservas e levou 2 a 0 no primeiro tempo. Os titulares entraram em campo no intervalo, vazaram mais uma vez e fizeram dois gols. O 3 a 2 para os catarinenses foi minimizado por Abel, que disse que os titulares “ganharam” a partida no segundo tempo. Alan Patrick e D’Alessandro acabaram expulsos.

4/07 – Clima quente e soco em treino

No último treino no Costão do Santinho, o meia D’Alessandro se irritou com o volante Willians. Após algumas chegadas mais fortes, ambos discutiram. E o argentino deu um soco no peito do companheiro. Os colegas prontamente separaram o ocorrido e Willians saiu sem revidar.

5/07 – Empate em amistoso

O Inter fechou a preparação em solo catarinense com o amistoso com o Joinville. Um empate em 0 a 0, que não contou com a presença de Willians e D’Alessandro, que brigaram na sexta anterior. Foi a vez de João Afonso ser testado no lugar do chileno Aránguiz.

8/07 – Briga vira piada

O centroavante Rafael Moura minimizou a briga ocorrida entre D’Ale e Willians. Segundo o He-Man, os jogadores já faziam piadas internamente com a agressão do argentino ao volante.

9/07 – Estátua para o ídolo. Lateral ganha posição

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, morto em acidente de helicóptero no início de junho, vai virar estátua no Beira-Rio. O clube gaúcho confirmou que vai reproduzir o eterno capitão levantando a taça do Mundial em tamanho real no pátio do Beira-Rio. Em campo, o lateral-direito Wellington Silva ganhou a vaga de Gilberto entre os titulares.

11/07 – Vitória contra o Pelotas; Willians pede desculpas

Mais um capítulo da preparação colorada, agora em jogo-treino para os reservas. O Colorado venceu por 2 a 0, gols do lateral-esquerdo Alan Ruschel. O volante Willians publicou um pedido de desculpas ao torcedor colorado em sua conta no Instagram, por conta da briga com D’Ale.

12/07 - Derrota para o Novo Hamburgo

O Internacional disputou um jogo-treino contra o Novo Hamburgo, no CT do Parque Gigante, com os titulares. Mas o resultado não foi o esperado: os visitantes venceram por 1 a 0, gol de Lucas Santos. O time titular teve Muriel; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.