icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
08:07

A Copa do Mundo terminou neste domingo com a consagração da Alemanha diante da Argentina. Já nesta quarta-feira o Brasileirão novamente tomará as atenções dos brasileiros. Confira aqui, gremista, a cronologia do que rolou com o Grêmio durante a Copa do Mundo!

3/06 – Grêmio anuncia Giuliano e quer Fernandinho

Um dia depois do início da Copa do Mundo, o Grêmio oficializou a chegada de Giuliano, que assinou por quatro anos. Os dirigentes gremistas também confirmaram a negociação com o Al-Jazira para comprar o atacante Fernandinho

16/06 – Troca-troca com o Vasco, reapresentação e saída de Mamute

No dia da reapresentação gremista, a novidade foi a confirmação da saída de Kleber Gladiador para o Vasco e a chegada de Fellipe Bastos no Tricolor. Outro negociado foi Yuri Mamute, que foi para o Botafogo.

17/06 – Fellipe Bastos chega, Léo Gago sai

O volante Fellipe Bastos, envolvido em troca com Kleber Gladiador com o Vasco, foi apresentado e disse buscar um recomeço no Tricolor. Em seu primeiro dia, treinou no campo com os novos colegas. Enquanto isso, Léo Gago se despediu dos jogadores e funcionários, de saída para o Bahia.

18/06 – Giuliano em Porto Alegre

Depois de negociação de quase dois meses, Giuliano chegou a Porto Alegre para assinar com o Grêmio. Abordado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, disse estar motivado pelo novo desafio.

19/06 – Giuliano é apresentado e já treina em novo CT

Maior reforço gremista da temporada, Giuliano foi apresentado. Minimizou o fato de ter história no rival Internacional, disse saber de sua responsabilidade e que está melhor que quando deixou o Brasil em 2010. No mesmo dia, já treinou com os companheiros, no campo do CT do Humaitá, ainda em construção.

30/06 – Werley dá entrevista misteriosa sobre saída do time

Demonstrando certo descontentamento, o zagueiro Werley concedeu entrevista e disse “saber os motivos” de ter perdido a vaga na defesa para Pedro Geromel. O camisa 5 deu a entender que não seria por aspectos técnicos.

01/07 – Teste sem o capitão Barcos

O técnico Enderson Moreira já disse que gosta do esquema da moda no futebol atual, sem um camisa 9 de ofício. E testou essa situação com a saída de Barcos em treino, com Dudu, Luan, Giuliano e Alán Ruiz. Quando o Pirata esteve de fora, os titulares marcaram dois gols.

3/07 – Giuliano estreia com vitória sobre o Maringá

O primeiro amistoso da intertemporada gremista terminou com vitória. O Grêmio venceu o Maringá por 1 a 0, gol de Luan, na estreia do meia Giuliano com a camisa tricolor. O ex-colorado teve boa movimentação e deu nota 7 para seu primeiro jogo. O time teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.

4/07 – Polêmica de Werley é desvendada: pediu para jogar pela direita

Depois da entrevista enigmática de Werley, o técnico Enderson Moreira desvendou o mistério feito pelo zagueiro. O comandante disse que a saída do jogador do time titular se deu por conta de uma negativa do camisa 5 em mudar de lado na defesa. Ele não quis jogar pela esquerda e passou a ser reserva de Rhodolfo.

6/07 – Amistoso com o Londrina acaba empatado

O último teste em solo paranaense acabou empatado. O Grêmio ficou no 0 a 0 com o campeão estadual Londrina. Enderson Moreira escalou o time com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marquinhos; Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Dudu, Giuliano e Luan; Barcos.

8/07 – Grêmio fecha com Fernandinho

Depois de muitas conversas, o Grêmio fechou a contratação do atacante Fernandinho. O clube gaúcho conseguiu o apoio de um investidor para fazer a compra do jogador, que assina até o final de 2017 com o Tricolor.

9/07 – Fernandinho desembarca em Porto Alegre

O atacante Fernandinho desembarcou em Porto Alegre pela manhã. Rumou ao Olímpico, onde conversou com o presidente Fábio Koff e fez alguns testes físicos. Sua chegada pode mudar o estilo gremista, com a saída de Barcos e com um esquema de mais movimentação no ataque.

10/07 – Riveros é titular em treino e dois discutem

O treinamento gremista foi quente na Arena. No apagar das luzes do trabalho, o centroavante Lucas Coelho e o meia Alán Ruiz discutiram veementemente e o primeiro tentou acertar o segundo, sem sucesso. Neste treino, Riveros voltou a atuar com os companheiros e foi titular.

10/07 – Grêmio oficializa Fernandinho, mas pode ficar sem reforços

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do atacante Fernandinho. No entanto, pode ficar sem o atacante e os outros reforços internacionais, casos do meia Giuliano e do lateral Matías Rodriguez, na volta do Brasileirão. Tudo por conta do fuso horário, já que a janela de transferências abre segunda, às 13h – 19h na Ucrânia e 18h na Itália. O clube tem a terça para regularizá-los.

11/07 – Fernandinho é apresentado e fala sobre expectativas

Depois de uma longa negociação, o Grêmio apresentou o atacante Fernandinho. Ex-jogador do Atlético-MG, ele disse que um contato com Rhodolfo sobre o elenco fez “seus olhos brilharem”, que chega para ser campeão e que estava ansioso pelo acerto. Vestirá a camisa 77.

12/07 - Enderson testa Saimon na lateral

O treino tático indicou uma improvisação no time do Grêmio. Enderson começou o treinamento com o zagueiro Saimon na lateral esquerda, improvisado. Os desempenhos de Breno e Marquinhos não vêm agradando nos treinos. O time teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Matheus Biteco, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.