icons.title signature.placeholder Núcleo Flamengo
14/07/2014
07:58

Após cerca de 30 dias com os olhos do futebol voltados apenas para a Copa do Mundo realizada no Brasil, as atenções, de agora em diante, retornarão ao Campeonato Brasileiro. Neste período, o Flamengo, comandado pelo técnico Ney Franco, intensificou os treinamentos para tentar se afastar de vez da zona de rebaixamento. Para isso, realizou cinco jogos-treino e passou com os jogadores uma semana em Atibaia, no interior de São Paulo, para melhorar o trabalho. Antes do retorno do Brasileiro na quarta-feira, diante do Atlético-PR, em Macaé, o LANCE!Net relembra em um especial o que de mais importante aconteceu no clube da Gávea nas últimas semanas.

16 de junho
Após duas semanas de férias, que foram bastante contestadas pelos torcedores, os atletas se reapresentaram no Ninho do Urubu. Sem reforços, na ocasião, o clube ainda contou com a volta de alguns jogadores de empréstimo, entre eles Gustavo Geladeira, Vinícius Pacheco, Victor Hugo e Thomás, que ainda seguem treinando separadamente. À noite, o time seguiu para Atibaia, no interior de São Paulo, para uma semana de treinamentos.



18 de junho
No dia que implementou a nova metodologia de trabalho para a sequência da temporada, em uma palestra com toda a comissão técnica e os jogadores no resort da cidade paulista, Ney Franco também teve uma conversa franca com o lateral-esquerdo André Santos. De acordo com o treinador, o bate-papo teve o tom de saber se o lateral queria ou não permanecer no clube. Outro jogador a passar pela sabatina foi o goleiro Felipe.

E MAIS!
> Fla não lucrou nem R$ 3 milhões por venda de promessa para a Itália
> VÍDEO: Ney Franco diz que Fla pode ser referência nas categorias de base
> VÍDEO Inspirado, Felipe tem dia de Neuer no Flamengo

19 de junho
No terceiro dia de treinamento em Atibaia, e na primeira atividade tática após o retorno aos treinos, a equipe rubro-negra recebeu a visita da cúpula de futebol. Entre eles, o vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor-geral Fred Luz acompanharam a atividade comandada por Ney Franco.


Indecisão sobre o goleiro titular foi pauta de Ney em Atibaia (Foto: Pedro Barboza/L!Press)

21 de junho
No quinto dia em Atibaia, Ney Franco esboçou pela primeira vez a nova formação com três zagueiros na equipe. Além do mais, começou a atividade com Paulo Victor entre os titulares.



E MAIS!
> Com gol de Mattheus, Fla derrota o Nova Iguaçu em jogo-treino
> Rubro-negros? Família de Canteros veste camisa do Fla na Argentina
> Com problemas financeiros, presidente do Fla pede calma à torcida

24 de junho
Com dores nas costas desde o penúltimo dia em Atibaia, o goleiro Felipe realizou um exame de imagem que detectou uma fratura na costela. Entretanto, seguiu os treinamentos sem impacto no solo.


Flamengo pegou o Tupi/MG e foi derrotado por 4 a 2 (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

29 de junho
Já de volta ao Rio de Janeiro, o Flamengo realizou o primeiro jogo-treino, diante do Tupi, de Juiz de Fora. Os titulares venceram o primeiro tempo, por 2 a 1. Já com os reservas em campo, o jogo acabou 4 a 2 para o time mineiro.



E MAIS!
> Presidente do Flamengo não reconhece Beckham no Maracanã
> Para voltar ao BR-14 vencendo, Ney Franco estuda rival Atlético-PR
> VÍDEO Em ritmo de treino, reservas do Fla vencem Campo Grande

2 de julho
Após rescindir com o Vélez Sarsfield (ARG), Héctor Canteros, primeiro reforço do Flamengo para a sequência da temporada, desembarcou no Rio de Janeiro, porém, foi instruído pelo departamento de comunicação do Rubro-Negro a não falar com a imprensa. No dia seguinte, foi apresentado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, na Gávea e, em seguida, foi ao Ninho do Urubu para o primeiro treinamento.



5 de julho
Depois de encarar o Tupi, o técnico Ney Franco comandou mais dois jogos-treino, contra o time do Sindicato dos Atletas e o Madureira. Os reservas golearam, por 5 a 0 o Sindicato, enquanto os titulares venceram por 2 a 1 o Tricolor suburbano.

E MAIS!
> Sob chuva forte, reservas do Fla batem Campo Grande em jogo-treino
> Flamengo acerta a venda de Caio Rangel para clube italiano
> Canteros retorna da Argentina e Flamengo corre para regularizar o jogador

7 de julho
Um encontro entre o diretor-executivo Felipe Ximenes, o atacante Eduardo da Silva e o empresário Eduardo Uram, em um shopping do Rio de Janeiro, encaminhou o acerto entre o Rubro-Negro e o brasileiro naturalizado croata.


Flamengo está em negociação com o atacante croata Eduardo da Silva (Foto: AFP)

10 de julho
O lateral-esquerdo André Santos, em entrevista coletiva e sem ser questionado pelos jornalistas, acabou "confirmando" o acerto de Eduardo da Silva com o Flamengo, desejando inclusive boas vindas ao atacante croata. No mesmo dia, o irmão de Eduardo, Bruno da Silva, postou em sua conta no Instagram que o jogador irá vestir a camisa 23 do Rubro-Negro.



E MAIS!
> Próximo do Fla, Eduardo da Silva vai à Croácia adiantar mudança
> Já pensando no Brasileiro, Ney Franco intensifica trabalho de posse de bola
> Antes de anúncio oficial, André Santos 'confirma' chegada de Eduardo da Silva ao Fla

11 de julho
Jogo-treino contra o Campo Grande e vitória por 2 a 0. No dia seguinte, vitória por 1 a 0 diante do Nova Iguaçu, jogo-treino que encerrou a preparação intensiva do Flamengo visando a volta ao Brasileiro.