icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
22:26

Depois de 48 partidas, as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, enfim, foram decididas. Agora, restam apenas 16 equipes na disputa pelo título mundial, que será decidido no dia 13 de julho, no Maracanã. Os jogos começam a ser disputados no sábado, com Brasil x Chile e Colômbia x Uruguai, e terminam na próxima terça-feira. Cada confronto de quartas será decidido num dia - a próxima fase será nos dias 4 e 5 de julho.

O LANCE!Net lista abaixo os primeiros oito confrontos do mata-mata do Mundial e opina sobre quem deve avançar para o top 8 da competição. Confira e dê seu pitaco também nos comentários abaixo.

SIMULADOR DA COPA
> Faça seus próprios confrontos até a decisão!


Sábado, dia 28 de junho, às 13h, no Mineirão

Quem avança? BRASIL
Apesar de coletivamente a seleção chilena estar em um nível melhor, os talentos individuais devem decidir o jogo a favor do Brasil. Neymar é a peça que pode desequilibrar o duelo. Com quatro gols, o camisa 10 é um dos destaques do Mundial e tem tudo para aproveitar dos espaços da defesa de Jorge Sampaoli.





Sábado, dia 28 de junho, às 17h, no Maracanã

Quem avança? COLÔMBIA
Liderada pelo jovem James Rodríguez, a Colômbia foi a seleção sul-americana que apresentou o melhor futebol da primeira fase da Copa do Mundo. Somados a isto, a punição de Luis Suárez deve facilitar a vida do time de José Pékerman.


Domingo, dia 29 de junho, às 13h, no Castelão

Quem avança? HOLANDA
Tarefa difícil parar o melhor ataque da Copa do Mundo, com 10 gols. Arjen Robben está entre os melhores do Mundial. Robin van Persie mostrou que sua faceta de artilheiro permanece. Não vai dar para Ochoa e nem para as comemorações de Miguel Herrera.


Domingo, dia 29 de junho, às 17h, na Arena Pernambuco

Quem avança? COSTA RICA
Não tem mais bobo no futebol. A Costa Rica provou isso no grupo da morte ao desbancar Itália e Inglaterra. A seleção da Concacaf apresentou uma equipe ajustada - com um setor defensivo sólido - que só tomou um gol na competição. No ataque, o jovem Joel Campbell tem atormentado os rivais no Mundial. Dessa vez, a Grécia não terá ajuda "divina".




Segunda-feira, dia 30 de junho, às 13h, no Mané Garrincha

Quem avança? FRANÇA
Sem holofotes, a França mostrou bom rendimento na primeira fase e empolgou. Com força no meio de campo e no ataque, os franceses não devem ter problemas com os africanos, que apesar de ter Musa como destaque, não devem aprontar mais neste Mundial. Benzema, Pogba, Giroud & Cia. merecem mais atenção na Copa.


Segunda-feira, dia 30 de junho, às 17h, no Beira-Rio

Quem avança? ALEMANHA
A Argélia já conquistou o seu título. Ao chegar às oitavas de final pela primeira vez, os africanos mostraram bastante valentia e retribuíram o apoio dos seus fanáticos torcedores. Porém, não deve seguir à frente já que vai encarar uma das candidatas ao título. Apesar de não ter apresentado tudo que se esperava, a equipe de Joachim Löw ainda tem muita lenha para queimar nesta Copa.


Terça-feira, dia 1º de julho, às 13h, na Arena Corinthians

Quem avança? ARGENTINA
A Suíça tem um time ajeitado, mas difícil acreditar que possa segurar o poder de fogo do ataque argentino. Empolgado, Messi tem tudo para passear tranquilamente por mais um jogo.


Terça-feira, dia 1º de julho, às 17h, na Fonte Nova

Quem avança? BÉLGICA
A principal qualidade de Bélgica e Estados Unidos é a mesma: a aplicação tática de seus jogadores. Por isso, o jogo deve ser definido no improviso. E por ter jogadores mais acostumados a decisões desse tipo, a Bélgica é ligeiramente favorita.