icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
16:03

A ex-ginasta e atual esquiadora Laís Souza deixou nesta quarta-feira a unidade semi-intensiva neurológica do Hospital Universitário de Miami e foi transferida para a unidade de reabilitação de lesões medulares do hospital.

Segundo Antônio Mattos Jr., médico do Time Brasil e da Universidade de Miami, este é mais um passo importante na reabilitação da atleta. Ele detalhou que Laís já está passeando pelos arredores do hospital, tendo em vista que já consegue monitorar a cadeira elétrica.

- Lais está bem, muito forte emocionalmente, e seguindo à risca tudo o que lhe é pedido cada etapa de seu processo de reabilitação. Está respirando bem, comendo de tudo, falando com todos ao seu redor. Ela já aprendeu a dirigir a sua cadeira elétrica e tem passeado pelos corredores e jardins do hospital constantemente. Laís está consciente de cada etapa em sua recuperação e muito feliz com os progressos até este momento - disse Antônio.

Laís realizará tratamento de fisioterapia motora, respiratória e ocupacional de forma intensiva, das 9 às 16h. Vale lembrar que Laís sofreu um acidente durante um treino em Salt Lake City (EUA), no dia 28 de janeiro, ao bater em um galho de árvore. Inicialmente ela respirava apenas por aparelhos.

Por causa do acidente, a atleta ficou fora dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (RUS). Sua parceira de treinos, Josi Santos ficou com a vaga.