icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
15:00

Uma campanha está sendo realizada na internet para arrecadar fundos para a recuperação da ex-ginasta e esquiadora Lais Souza, brasileira que se acidentou, em fevereiro, em Salt Lake City (EUA), durante treinamento para os Jogos Olímpicos de Inverno, competição que ela não teve condições de disputar. Atualmente, ela se encontra em processo de recuperação no Hospital Universitário de Miami, sem os movimentos das pernas e andando de cadeira de rodas.

Segundo informações da página da campanha, verba obtida na campanha será utilizada para dar prosseguimento ao tratamento de Lais, que é acompanhada em Miami pelo Dr. Barth Green e o Dr. Antonio Marttos Jr., que também é medico do Time Brasil.

Foi criada uma pagina no Facebook para impulsionar a campanha e as doações podem ser feitas em depósito em conta. Na rede social, foi informado que R$ 75 mil já teriam sido arrecadados com a ideia de comprar uma cadeira de rodas e um tablet para ela.

Diversas personalidades mantém o apoio à atleta, publicando imagens fazendo um "L" com as mãos. Felipe Massa, Marcelinho Machado, Rubens Barrichello, Kaká, Robinho, Giba, Tande, Nalbert, Thiago Pereira, Sandra Pires, Zico, Bernardinho e Hugo Hoyama são alguns deles.

Por outro lado, a campanha tem recebido críticas. Na página no Facebook, muitos comentário foram detectados questionando a falta de segurança que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) passa aos atletas.

Kaká também deixou o seu apoio para Lais (Foto: Reprodução/Facebook)