icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
10:23

Desde que chegou ao Santos, Leandro Damião teve a oportunidade de jogar quatro clássicos, sendo dois contra o Corinthians e outros dois contra o São Paulo. Em nenhuma dessas partidas o camisa 9 balançou as redes. Mas terá uma nova chace neste domingo, às 17 horas, diante do Tricolor, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, ao lado de Robinho.

Desde a última partida, contra o Atlético-PR, o técnico Enderson Moreira passou a apostar no camisa 9, que estava na reserva. O treinador acredita que, em jogos longe da Vila Belmiro e da pressão da torcida, o centroavante pode se sentir mais tranquilo. Este será o segundo jogo em que Leandro Damião e Robinho farão uma dupla de ataque, já que o técnico também abriu mão de jogar com três atacantes, como vinha acontecendo desde que chegou.

Em 41 jogos disputados pelo Santos em 2014, Leandro Damião fez nove gols. O mesmo número de tentos do camisa 7, que atuou em 19 partidas desde a sua volta em agosto.

Mesmo tendo apenas empatado com Furacão, fora de casa, Enderson Moreira afirmou em sua entrevista coletiva que gostou do que viu em relação à formação da dupla ofensiva, sobretudo do desempenho de Damião.

- É o momento de dar continuidade a atletas com poucas chances, rever encaixes, informações e agregar valor ao que podemos executar na próxima temporada. No lance do gol ele (Damião) deu uma raspada de cabeça, marcou bem, filtrou jogadas aéreas. Sabemos que tem qualidade, mas não teve nenhuma grande oportunidade. Dentro do que pedimos, ele executou - afirmou o treinador.