icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
13/11/2013
15:28

A Integralmédica se aliou à Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), selando um acordo de patrocínio com vistas à disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A empresa será a fornecedora oficial de suplementação para os atletas das seleções masculina e feminina das categorias Seven (olímpica) e Super10. O laboratório irá fornecer mais de seis toneladas de whey protein e 100 mil cápsulas do aminoácido BCAA, entre outros produtos. 

O acordo começa este mês e o primeiro evento está programado para esta sexta-feira (15), em partida amistosa entre Brasil e Portugal, na Arena Barueri, em São Paulo.

- A inovação é a filosofia da Integralmédica, e uma parceria com o rugby vai exatamente de encontro a este pensamento - avalia o presidente da Integralmédica, Filipe Bragança, destacando a importância nutricional que a parceria possibilitará aos atletas brasileiros.

- Estamos felizes com esse acordo, por apoiar um esporte olímpico, o que mais vai crescer no Brasil. Atletas de rúgbi são submetidos a rotinas intensas de treinos e jogos, com muito contato físico, e precisam de recuperação rápida. Nossos produtos serão o combustível para levá-los ainda mais longe em suas metas - afirmou Bragança.

A empresa pretende ministrar seminários e cursos de orientação sobre uso da suplementação nutricional, seus efeitos no corpo, doses e horários de consumo, para os atletas e demais membros da comissão técnica.