icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
22:50

Daniel Sarafian estreou com o pé esquerdo na categoria dos meio-médios do Ultimate. O brasileiro foi finalizado por Kiichi Kunimoto no primeiro round neste sábado, em duelo que aconteceu pelo card preliminar do UFC 174, em Vancouver, no Canadá.

Sarafian mostrou agressividade e partiu para cima de seu oponente logo no início do combate. Ainda no primeiro minuto da luta, o brasileiro conseguiu acertar um forte soco de direita, que o japonês pareceu ter ficado abalado.

Depois de estudar seu adversário na luta em pé, Kunimoto evitou correr riscos e partiu para a luta agarrada. O japonês conseguiu encurralar Sarafian na grade e depois levar a luta para o chão. No solo, Kunimoto mostrou habilidade ao realizar uma transição para as costas do brasileiro, encaixando um mata-leão para vencer a luta.

Logo após o embate, ainda no octógono, Kunimoto ressaltou que Sarafian era um oponente duro e agradeceu o apoio de sua equipe. O atleta ainda comentou que levar a luta para o solo fazia parte de sua estratégia.

- Queria agradecer a todos que me apoiaram, e acredito muito em mim. Vim aqui para vencer e consegui. O oponente era muito duro, mas consegui colocá-lo para baixo e finalizar a luta - comentou o lutador.

Com o resultado, Kunimoto chega a sua sexta vitória consecutiva na carreira. O japonês, que vinha de triunfo sobre Luiz Besouro, agora possui um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e dois empates no MMA. Já Daniel Sarafian acumulou sua terceira derrota em quatro lutas pelo Ultimate.

A LUTA
1º Round
Sarafian começou o confronto com mais agressividade e logo no início do combate acertou um forte soco de direita. No meio do round, o japonês partiu para a luta agarrada e encurralou o brasileiro na grade. Depois, Kunimoto conseguiu levar a luta para o chão e, após fazer uma transição para as costas de seu oponente, encaixou um estrangulamento e finalizou Sarafian.