icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
16:54

Alemanha e Estados Unidos entraram em campo nesta quinta-feira sabendo que um empate classificaria as duas seleções. O jogo, porém, foi mais disputado e acabou sendo vencido pelos alemães, por 1 a 0. No final, ambas as equipes passaram às oitavas de final, já que a vitória de Portugal (2 a 1 sobre Gana) não foi suficiente para ultrapassar os norte-americanos no saldo de gols.

O confronto acabou sendo comentado pelos dois lados. No time da Alemanha, Kroos falou sobre o comportamento tático da equipe e se mostru satisfeito, assim como fez o treinador Joachim Löw.

- Foi um resultado bom. Conseguimos encaixar o nosso estilo de jogo. Não foi por uma boa vantagem de gols, mas fizemos uma boa primeira fase. Não é tão fácil jogar com essa formação compacta, mas tivemos uma boa tática e merecemos realmente essa vitória. Lutamos para isso - analisou ele, para acrescentar que há o que melhorar, apesar de a equipe estar no caminho correto: - Temos que pegar esse jogo e ver o que fizemos de tão bom, acho que vimos hoje que estamos indo em um caminho certo. O caminho não é fácil, temos coisas a melhorar, mas estamos evoluindo.

Já no lado dos Estados Unidos, Beasley falou sobre o suposto "jogo de compadres". Especulou-se ao longo desta semana que os times poderiam combinar um resultado, como ocorreu em 1982, entre Alemanha e Hungria, que deixaram a Argélia fora das oitavas de final. O norte-americano mostrou que ambas as equipes buscaram a vitória e comemorou a vaga na próxima fase:

- Nós tentamos vencer, eles também. Nós chutamos para gol, eles também. Esforçamo-nos muito, mas sofremos um gol. De qualquer forma, conseguimos uma coisa boa que foi a classificação.