icons.title signature.placeholder Marcio Porto
25/06/2014
20:56

Muito próxima de assegurar a classificação como primeira do grupo, a seleção da Bélgica virá modificada para o confronto desta quinta-feira contra a Coreia do Sul e já passa a dar prioridade às oitavas de final. No treino de reconhecimento do gramado da Arena Corinthians nesta quarta, o técnico Marc Wilmots sofreu dos desfalques dos zagueiros Kompany, capitão da equipe, e Vermaelen. Ambos estão machucados e já iniciaram recuperação para as oitavas.

– O Kompany foi a virilha, ele parou de treinar depois de 35 minutos. Talvez, houve excesso de treinamento. Não acho que seja sério, temos dias para nos preparar – afirmou.

Ele não confirmou os substitutos e evitou falar sobre atletas. Porém, deve poupar jogadores importantes como o meia Hazard, do Chelsea (ING). Na entrevista, Wilmots não gostou ao ser questionado sobre o fraco futebol de seu time na Copa até então.

- Simplismente no futebol é jogar e passar para as oitavas. Se deixarem espaço somos perigosos, não há duvida. Vamos ver quem joga mal ou quem joga bem. Como tenho alguma experiência, o que importa é passar para as oitavas, Se fizermos um bom jogo, para vocês está bom, acho que fizemos boas partidas e continuamos sólidos. Não vamos mudar - declarou.

Com seis pontos, a Bélgica é a líder do Grupo H. Argélia, Rússia e Coréia lutam pela outra vaga.