Kolašinac faz história ao marcar o gol contra mais rápido de uma Copa


Escrito por

A Bósnia disputa uma Copa do Mundo pela primeira vez. E um jogador da seleção já fez história logo no Maracanã. O jovem lateral-esquerdo Kolašinac, de apenas 20 anos, marcou o gol contra mais rápido de um Mundial. Ele alcançou tal feito ao colocar para dentro a bola que saiu dos pés de Messi aos dois minutos e nove segundos de bola rolando no duelo, válido pelo Grupo F da Copa e que segue acontecendo no Maior do Mundo.

O antigo recorde pertencia ao ex-zagueiro paraguaio Gamarra. No Mundial de 2006, disputado na Alemanha, ele marcou contra o próprio gol aos dois minutos e 46 segundos no duelo do seu Paraguai diante da Inglaterra. Gol que garantiu o triunfo do English Team, por 1 a 0 – a seleção guaraní acabaria eliminada.

O gol contra de Kolašinac é o segundo desta Copa do Mundo. Logo no jgoo inaugural, Marcelo, também lateral-esquerdo, abriu o placar para a Croácia, em jogo que seria vencido pela Seleção Brasileira, por 3 a 1. Se o Brasil teve azar, os nossos hermanos puderam comemorar um gol contra.

Kolašinac é um dos muitos jogadores naturalizados que disputam a Copa. Ele nasceu em Karlsruhe, na Alemanha, e até defendeu as seleções de base do país antes de optar pela Bósnia, em 2013. Ele atua pelo alemão Schalke 04 desde 2011.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter