icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
20:32

A Bósnia disputa uma Copa do Mundo pela primeira vez. E um jogador da seleção já fez história logo no Maracanã. O jovem lateral-esquerdo Kolašinac, de apenas 20 anos, marcou o gol contra mais rápido de um Mundial. Ele alcançou tal feito ao colocar para dentro a bola que saiu dos pés de Messi aos dois minutos e nove segundos de bola rolando no duelo, válido pelo Grupo F da Copa e que segue acontecendo no Maior do Mundo.

O antigo recorde pertencia ao ex-zagueiro paraguaio Gamarra. No Mundial de 2006, disputado na Alemanha, ele marcou contra o próprio gol aos dois minutos e 46 segundos no duelo do seu Paraguai diante da Inglaterra. Gol que garantiu o triunfo do English Team, por 1 a 0 – a seleção guaraní acabaria eliminada.

O gol contra de Kolašinac é o segundo desta Copa do Mundo. Logo no jgoo inaugural, Marcelo, também lateral-esquerdo, abriu o placar para a Croácia, em jogo que seria vencido pela Seleção Brasileira, por 3 a 1. Se o Brasil teve azar, os nossos hermanos puderam comemorar um gol contra.

Kolašinac é um dos muitos jogadores naturalizados que disputam a Copa. Ele nasceu em Karlsruhe, na Alemanha, e até defendeu as seleções de base do país antes de optar pela Bósnia, em 2013. Ele atua pelo alemão Schalke 04 desde 2011.