icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
15:28

O Los Angeles Lakers anunciou nesta segunda-feira a extensão contratual do astro Kobe Bryant, de 35 anos, por mais duas temporadas. Segundo informações da ESPN americana, o jogador receberá US$ 48 milhões (R$ 110 milhões) pelo novo acordo. Assim, ele põe um ponto final nas especulações sobre uma aposentadoria ao fim desde campeonato.

Kobe, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia para reparar o tendão de aquiles da perna esquerda, tinha contrato com o Lakers até o fim da atual temporada.

Ao cumprir o novo acordo, o ala-armador totalizará 20 anos defendendo o Lakers, franquia pela qual já conquistou cinco títulos da NBA.

– Este é um dia muito feliz para a organização do Lakers e para seus torcedores. Sempre dissemos que nossa prioridade que ele finalizasse sua carreira em nossa franquia. Jogar 20 anos na NBA e por uma mesma equipe é algo sem precedentes. Mais importante que isso é assegurar que um dos melhores jogadores do mundo seguirá sendo do Lakers – afirmou Mitch Kupchak, gerente geral da franquia.

Ao acertar a renovação até o fim do campeonato de 2016, Kobe também deixa em aberto a possibilidade de jogar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.