icons.title signature.placeholder Bernardo Cruz e Celso de Miranda
06/12/2013
12:17

Nome praticamente certo na lista de Joachim Löw, Klose sabe da grande concorrência que terá para figurar entre os titulares da seleção alemã durante a Copa do Mundo. Mesmo diante de um cenário de bastante equilíbrio, o jogador prefere elogiar as opções que o país terá durante a Copa do Mundo do ano que vem.

- A seleção tem muitas alternativas. O Mario Gómez, por exemplo, é um excelente atacante e um grande artilheiro, que ficou afastado devido a uma lesão, mas que em breve estará em forma e tenho certeza ainda vai contribuir muito para o time. Além disso, temos opções de montar o ataque com o Mario Götze e Özil, de meias, e Marco Reus e Thomas Müller, na frente. Com jogadores dessa qualidade eu não me preocuparia com nosso poder de ataque - afirmou.

Já quando questionado sobre quais atacantes estão em alta na atual temporada, Klose mostrou ser bem eclético. Na visão do artilheiro, três jogadores, de diferentes nacionalidades, estão fazendo "barulho" nas competições europeias.

- Há inúmeros bons atacantes hoje em dia. Mas eu gosto de assistir, por conta do estilo do Van Persie, Giroud, Lewandowski e Mario. São atacantes que entendem ser elos na cadeia, engrenagens que quando funcionam fazem de seus times máquinas perfeitas, mas que também têm uma capacidade rara de marcar gols... E gols bonitos - analisou.