Klinsmann não vê EUA como zebra, mas diz: ‘Temos de ser realistas’

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Os Estados Unidos estão no grupo G da Copa do Mundo, um dos mais difíceis do Mundial, ao lado de Alemanha, Gana e Portugal, e sabem que a classificação para as oitavas de final da competição não é fácil. Mesmo assim, a confiança da seleção é grande e, segundo o técnico Jurgen Klinsmann, o time não se vê como zebra.

Mesmo assim, alemão reconheceu as dificuldades que os americanos terão pela frente.

- Temos sete jogos pela frente, é tudo que temos que fazer. E não precisamos vencer todos os sete, mas temos que ser realistas. Todos os anos estamos subindo um degrau, ficando grandes, fortes. Não nos vemos como zebra, embora muita gente nos coloque dessa forma. Falar sobre ganhar uma Copa não é realista, mas em 2004 ninguém dizia que a Grécia seria campeã da Europa, e eles foram. A beleza do futebol é que ele é imprevisível, você não sabe o que vai acontecer - afirmou o comandante dos EUA, que ainda completou:

- Provavelmente estamos no grupo mais difícil do Mundial, mas não somos estranhos. Se passarmos a primeira fase, o céu é o limite - disse.

Depois de conceder entrevista coletiva e comandar o treino americano no CT do São Paulo, Klinsmann atendeu a diversos torcedores que foram ao local. Ele tirou fotos e concedeu autógrafos. Cerca de cem fãs acompanharam a atividade de perto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter