icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
11:28

Após vencer Gana por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo, os Estados Unidos enfrentarão Portugal no domingo podendo até garantir a classificação para às oitavas de final. Para o técnico da seleção americana, Jürgen Klinsmann, os portugueses terão total responsabilidade na partida, já que tem a necessidade de vencer para continuarem vivos na Copa.

– É uma situação muito difícil para eles, estão com as costas na parede, e essa é nossa chance de conseguir o resultado. Temos de jogar para vencer. É a Copa do Mundo. Estamos numa boa posição e precisamos garantir logo isso. Não vamos lá para nos defender – avisou Klinsmann.

Klinsmann ainda falou que não conversou com o técnico da Alemanha, Joachim Löw, para pedir dicas sobre a equipe portuguesa, que encarou o ex-auxiliar técnico dele na primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo. Klinsmann e Löw ainda vão se encarar na última rodada da primeira fase.

– Não vou falar, mesmo sabendo que me contaria tudo o que sabe sobre Portugal. Ele está com muito trabalho por lá também, e não vou incomodá-lo. Já nos veremos no último jogo (risos). Nós fizemos nosso dever de casa e sabemos muitas coisas de Portugal, temos todas as informações deles – disse.