icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
15:50

Os Estados Unidos perderam para a Alemanha nesta quinta-feira, mas o resultado não interferiu na classificação de ambas as equipes nas oitavas de final desta Copa do Mundo. A vaga na próxima fase foi muito comemorada por torcedores, jogadores e pelo técnico Jurgen Klinsmann, alemão que dirige os norte-americanos.

- É uma coisa incrível. Por grande parte do jogo tivemos o empate, tivemos algumas chances. Temos que melhorar algumas coisas, mas de uma forma geral, a Alemanha joga muito bem, tem um grande time. É maravilhoso conseguir essa classificação. Agora temos que provar que podemos ir longe - afirmou o treinador.

Para ele, apesar de ter perdido por 1 a 0, a equipe se comportou bem taticamente. Agora, na sequência do Mundial, é preciso recuperar a parte física, algo que tem sido marcante na campanha dos Estados Unidos até o momento.

- Nós tivemos posse de bola, tínhamos que criar mais chances, mas tivemos um time bem taticamente. Precisamos de alguns jogadores bem fisicamente. Estamos treinando todos os dias para chegar onde nós chegamos. É um passo muito grande, estamos nas oitavas de final. Queremos avançar, lutar contra as melhores seleções do mundo - encerrou Klinsmann, entusiasmado.