icons.title signature.placeholder Caio Carrieri e Thiago Ferri
18/12/2013
09:01

Rafael Sobis e Carlinhos, do Fluminense, são dois dos pedidos de contratação feitos por Gilson Kleina à diretoria do Palmeiras para 2014.

Autor de dez gols no Campeonato Brasileiro, o atacante de 28 anos foi o artilheiro do seu time. Os cariocas terminaram a última rodada rebaixados, mas o STJD puniu a Portuguesa, e o Flu está salvo em primeira instância – a Lusa recorre.

A queda do Fluminense seria um triunfo para o Verdão conseguir a liberação do atleta.

Pessoas ligadas a Sobis admitem que interlocutores palmeirenses já procuraram seu empresário. Os direitos econômicos do atacante estão divididos em 80% da Unimed, patrocinadora do clube, e 20% do Flu. O contrato do jogador vai até julho de 2015 e a multa rescisória gira em torno de US$ 10 milhões (R$ 23 milhões).

O rival São Paulo também tem interesse no goleador e avalia como difícil uma transferência.

Alecsandro, do Atlético-MG, e Lins, do Criciúma, também são cotados no Palmeiras, que só contratou do Rio Claro o jovem Rodolfo, de 20 anos de idade, para a posição.

Com relação a Carlinhos, o ex-atacante Luizão, representante do lateral-esquerdo, também já foi contactado.

- Foi só uma consulta. O Palmeiras quis saber a situação dele e quanto ganha. Depois disso não houve mais contato - declarou, em entrevista ao LANCE!Net, em alusão à conversa que teve com José Carlos Brunoro há cerca de dez dias.