icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
22:04

O técnico Gilson Kleina valorizou a força dos jogadores vindos das categorias de base do Palmeiras. Vinicius, Miguel e Patrick Vieira, que participaram dos dois últimos gols do Alviverde, serviram para o comandante exemplificar o trabalho que faz com os jogadores mais jovens no elenco do Verdão.

– A gente conversa com os garotos, e damos valor. A competência do Vinicius em buscar a bola, o posicionamento do Miguel, espetacular, e com o Patrick Vieira saiu o terceiro gol. A base não serve só para alimentar em uma emergência – explicou o treinador, após o jogo.

– Fazemos um trabalho de integração, jogos-treino com a base, falamos com profissionais de lá, é super importante para fazer voltar a Academia e revelar jogadores como o clube sempre fez – falou Kleina, lembrando dos históricos times do clube nos anos 60 e 70.

Apesar do apoio aos garotos, o treinador não gostou da atuação no triunfo por 3 a 1 sobre o Paulista. Segundo ele, o gramado ruim do estádio Teixeirão atrapalhou ao time, que tem 32 pontos e disputa com o Santos o posto de melhor campanha da competição.

- Tivemos muitos erros, no meio-campo tinha muita dificuldade para domínio, e precisamos fazer a saída pelo lado do campo. Saímos, descentralizamos, e não é justificar se houvesse um novo revés, mas tecnicamente a equipe precisa do recurso e quando pega (um gramado) assim dificulta. A equipe soube neutralizar isto e fazer os gols necessários - completou.