icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
10:00

Com a liderança do grupo D já garantida, o próximo objetivo do Palmeiras é terminar a primeira fase do Campeonato Paulista como o melhor time no geral - quem alcançar este posto terá o direito de decidir os jogos eliminatórios e o título como mandante.

Como venceu a Ponte Preta por 3 a 2, no Pacaembu, neste sábado, o Verdão chegou a 35 pontos, o melhor rendimento entre todos os times. O Santos, com 32, pode ultrapassar o Verdão neste domingo, quando enfrenta o Rio Claro fora de casa, às 18h30.

No próximo domingo, as duas equipes mais vitoriosas da competição até agora farão clássico na Vila Belmiro, na última rodada da etapa classificatória. 

- Vamos fazer de tudo para ser o primeiro da competição. É fundamental decidir ao lado do torcedor. Faz realmente a diferença. Se tivermos algum tropeço no jogo, é onde vamos pegar a energia maior. Temos de sentir o peso da nossa torcida, da camisa, gostaria muito de decidir em casa. O que vou passar para os jogadores é que temos de ser copeiros nesses jogos decisivos. Vamos pedir que não tenham medo, que sigam com ousadia. Mas temos de fazer os 90 minutos das nossas vidas. Contra o o Santos é o jogo do ano até agora, será interessante. Pela grandeza do clube, temos de ser primeiros.

O elenco alviverde folga neste domingo e na segunda-feira, e se reapresenta na terça-feira pela manhã, na Academia de Futebol. A semana será sem jogos e totalmente voltada para o confronto com o Peixe fora de casa.