icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
15:11

O jogo do ano se aproxima. E o clima gremista está cada vez mais carregado de ansiedade, de sentimento para esta semifinal com o Atlético-PR, na quarta-feira, na Arena. O elenco do Grêmio destaca que está muito próximo de uma conquista, algo que o clube não consegue desde 2001. E em uma semifinal, o que deve deixar todos, independente de fatores externos, "pilhados".

- Quem não tiver motivação jogando no Grêmio, em uma semifinal de Copa do Brasil, tem que parar de jogar. O que vai nos motivar é que é uma decisão, um título importante, estamos muito tempo sem ganhar nada e buscamos isso - sentenciou Kleber Gladiador.

O Tricolor chega neste momento em certa dificuldade. São cinco jogos sem vencer, quatro deles sem nem mesmo marcar gols - algo necessário na noite desta quarta. A desconfiança e a cobrança externas não mudam a situação interna. O atacante espera um duelo fechado nesta quarta. Ainda assim, a confiança para reverter o 1 a 0 conquistado pelo Furacão na Vila Capanema é grande.

- Estamos sem fazer gol, expliquei as situações antes, criamos contra o Bahia, no Coritiba tomamos gols muito cedo. Foram jogos diferentes. Principalmente jogos de Copa do Brasil. É normal ter menos gols, é mata-mata. Normal que se defenda mais. A gente buscava a classificação contra o Corinthians. Infelizmente tivemos oportunidades claras e a bola não entrou. É uma história, temos que marcar, jogamos com uma diferença a ser tirada - completou o camisa 30 gremista.