icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira e Walace Borges
13/06/2014
19:26

A chegada de Kléber a São Januário é questão de tempo. Nesta sexta-feira, o atacante definiu as pendências financeiras que tinha com o Grêmio e, desta forma, ficou com caminho livre para acertar com o Vasco por empréstimo até o fim do ano. O Cruz-Maltino aguarda o jogador nos próximos dias para fazer exames médicos, assinar contrato e partir com a delegação para o período de treino em Pinheiral (RJ).

Durante a semana, os dois clubes já haviam praticamente se acertado, mas para que o acordo fosse concretizado, o Gladiador exigiu o pagamento de luvas por parte time gaúcho ainda em relação à renovação de contrato com o clube, em 2012. Nesta sexta, ficou resolvido que o depósito será feito em quatro parcelas nos próximos meses.

No acordo entre os clubes, ficou decidido que cada um vai pagar metade do salário de Kleber, que gira em torno de R$ 500 mil. Como o teto salarial do Vasco é de R$ 150 mil, o clube carioca vai ceder o volante Fellipe Bastos ao Grêmio, mas pagará integralmente o salário do atual camisa 6. Assim, une o útil ao agradável, já que Bastos não vinha tendo muitas chances e os gaúchos estavam à procura de um volante.

Kléber chegou ao Grêmio em 2011 e, desde então, alternou bons e maus momentos na equipe gaúcha. Ultimamente, perdeu espaço por conta de uma lesão, mas chega no Vasco com status de jogador muito importante, já que a equipe necessita de um atacante para a disputa da Série B.