icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
17:38

O ex-presidente do Flamengo Kleber Leite, por meio do seu site oficial, publicou na tarde desta quarta-feira um texto elogiando a contratação de Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do Rubro-Negro. Kleber Leite disse ainda como ficou sabendo do acerto e detalhou sobre outros pensamentos para o departamento de futebol da Gávea.

Vale lembrar que na última terça-feira, Kleber Leite já tinha escrito um texto fazendo duras críticas ao departamento de futebol do Flamengo. Na ocasião, o ex-presidente rubro-negro comentou até sobre a forma em que o caso André Santos foi tratado pela atual diretoria do clube.

E MAIS!
> Ximenes explica a saída de Ney e elogia Luxemburgo: 'Me sinto honrado'
> Ney Franco divulga nota oficial e deseja boa sorte ao Fla na temporada
> VÍDEO Repórter dá detalhes da mudança de comando do Flamengo

> Confira abaixo a íntegra do texto de Kleber Leite sobre Luxemburgo:

"Hoje pela manhã, meu amigo Flavio Godinho, raro talento que poderia estar ajudando o Flamengo no dia a dia, até porque, gente brilhante não se acha em cada esquina, me telefona propondo uma conversa profunda sobre o Flamengo com rubro-negros que não fazem parte da diretoria, como ele, eu e Plínio e a turma que está “com a mão na massa”, incluindo o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Claro que, topei na hora e, marcamos para amanhã. Em meio ao papo, Godinho me pergunta o que faria eu, se vice-presidente de futebol fosse. Respondi na hora que a medida de choque era fundamental. Começar de novo, com gente nova, com perfil para encarar o momento por que passa o Flamengo e, dependendo da escolha do treinador, com ele já poderia também ser iniciado o projeto Fla/2015. A pergunta seguinte era óbvia. E quem você convocaria para dirigir o time neste momento? Disse à ele que, se Joel Santana não houvesse enveredado por um outro caminho profissional, só teríamos duas opções, o próprio Joel e, Wanderley Luxemburgo. Como Joel optou por outro caminho profissional fora das quatro linhas, só restava, com perfil perfeito para o momento, Wanderley Luxemburgo. Senti, com toda clareza, do outro lado da linha, uma pontinha de felicidade por parte do Godinho. No mínimo, imaginei que esta também era para ele a melhor opção. Ainda há pouco, estava no carro e recebo um telefonema do meu amigo Radamés Lattari, informando que Wanderley era o novo treinador do Flamengo. Nada contra o Ney que, além de grande profissional, é meu amigo pessoal, mas, como diz Paulo César Ferreira, “ Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa…” Este momento do Flamengo está longe do perfil do Ney e, encaixa como uma luva no Wanderley. Há ainda outro fator altamente positivo nesta contratação. Mesmo não tendo cargo diretivo, com certeza, Wanderley vai ocupar um pouquinho esta lacuna, pois tem iniciativa e liderança. Tremenda bola dentro.

E, que o nosso Wanderley entenda que, a situação dele é muito parecida com a do Flamengo. Os dois estavam caminhando juntos para a segunda divisão. Que juntos, retomem o caminho natural que sempre trilharam. Trabalho, sensibilidade, HUMILDADE e ousadia. Aí, a guerra estará ganha."