icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
20:14

O piloto finlandês Kimi Raikkonen foi campeão da temporada 2007 da Fórmula 1, com a Ferrari e, em seu retorno neste ano, ainda não conquistou bons resultados. Agora, o piloto indica que irá se aposentar ao fim de seu contrato com a escuderia italiana, em 2015.

- Até que meu contrato se acabe e então eu provavelmente irei parar. Isso é o que acho que irá acontecer - disse em Silverstone, na Inglaterra.

Após duas boas temporadas com a Lotus, em 2012 e 2013, Kimi Raikkonen, de 34 anos, assinou um contrato de dois anos com a Ferrari, para substituir o brasileiro Felipe Massa.

Até o momento, dois sétimo lugares foram os melhores resultados conquistados pelo finlandês na temporada. Mesmo que saia da F-1, Kimi pode repetir o que já fez no passado, quando deixou a categoria para tentar competir em Rally e na Nascar, em 2011.

- Eu tentei muitas coisas e acho que não há nenhum mal nisso. Correr na Fórmula 1 não me tira nada. Eu acho que só ajuda. Você sempre aprende quando tenta diferentes coisas - disse.

Atualmente, Raikkonen ocupa a 12ª colocação no campeonato mundial de pilotos, há oito lugares e 60 pontos de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que o substituiu na Ferrari, em 2009.